O diretor Guillermo del Toro, vencedor de três Oscars, revelou alguns de seus jogos favoritos e teceu elogios ao impacto cinematográfico de títulos como God of War Ragnarok, BioShock e Death Stranding. As declarações foram feitas durante participação no podcast Happy Sad Confused.
Del Toro afirmou que a série God of War oferece algumas das melhores experiências cinematográficas que já viu em um videogame. Ele citou especificamente o confronto entre Kratos e Odin em God of War Ragnarok, destacando a iluminação e o uso dos recursos do console para criar atmosfera. Segundo o cineasta, a sequência é “filmada como cinema”.
O diretor classificou BioShock como o jogo mais imersivo que já experimentou e mencionou Death Stranding, no qual faz uma participação especial, como outro favorito pessoal. Ele também afirmou que o universo mais bem construído dos games é o de Metal Gear Solid, série criada por Hideo Kojima.
Entre outros títulos que aprecia estão Left 4 Dead, o mundo aberto de Red Dead Redemption e o clássico Shadow of the Colossus, que definiu como uma obra-prima “poética e trágica”.
Del Toro chegou a trabalhar no desenvolvimento de um jogo próprio, Insane, em parceria com o estúdio Volition, conhecido pela série Saints Row. O projeto seria uma trilogia, mas foi cancelado pela THQ. Após o cancelamento, o diretor disse que buscaria alternativas para continuar o desenvolvimento, o que nunca se concretizou.
Em 2021, no The Game Awards, o cineasta provocou rumores ao mencionar Silent Hill, mas depois explicou que apenas fez uma brincadeira com a Konami, que havia encerrado o desenvolvimento de Silent Hills, projeto no qual trabalharia ao lado de Hideo Kojima. Depois de ver dois projetos cancelados, ele afirmou ter desistido de tentar fazer videogames, dizendo que se tornou um “albatroz” para a indústria.
Conhecido por filmes marcantes como O Labirinto do Fauno, Hellboy e O Beco do Pesadelo, del Toro venceu dois Oscars por A Forma da Água e outro por Pinóquio. Seu filme mais recente, Frankenstein The Anatomy Lesson, estrelado por Oscar Isaac, Jacob Elordi e Mia Goth, está disponível na Netflix e em cinemas selecionados.

0 Comentários